Um pouco da minha razão, um pouco do meu coração e um pouco da minha alma. (E agora um pouco da minha crise de vestibulanda, rsrs.)

sábado, 11 de abril de 2009

A música de hoje!

Bem ...hoje é sábado de aleluia, semana santa, aquela época onde as pessoas se fazem de santas....
Pra mim realmente isso pouco importa, sou a mesma todos os dias!
Não sou hipócrita a ponto de deixar de fazer tudo o que sempre faço porque é uma sexta-feira santa por exemplo!
Será que Deus vai perdoar meus pecados se eu for uma boa menina na sexta feira santa?

Vou ficar em casa na sexta,chorar pq Cristo foi crucificado, sair no sábado e esquecer ateh quem foi Cristo, pecar bastante e no domingo vou comer ovos de Pascoa e claro...lembrar que ele esta
ressusitando!
É isso o que todas as pessoas fazem!

Mas eu não!
Pois eu questiono!
Eu não sigo o fluxo!
Eu sou a mesma sempre!

Porque o político não deixou de roubar porque era semana santa!
O ladrão não deixou de roubar porque era semana santa!
O assasino não deixou de matar porque era semana santa!

E a igreja não deixou de julgar os "pecadores" nem na SUA tal semana santa!

É o que eu vi na TV!
E lembrei logo de uma música!
Essa aí de baixo....

África
Ponto De Equilibrio
Composição: André Sampaio

Melhor do que viver acorrentado:

É saber o que fazer,
É saber o que pensar,
É saber o que dizer.
A ovelha não deve se vingar do lobo,
Pois o justo não anda no caminho dos tolos.
Não adianta o oprimido virar opressor
Inverter a sociedade não vai acabar com sua dor.
Afinal somos todos irmãos,
Eu e eu, uma só nação, nossa terra:
África, mãe de toda criação.Nossa terra,
nossa mãe: África, mãe de toda a geração

3 comentários:

  1. Concordo perfeitamente com vc Nayla..

    O que adiantaria perante "Deus" se deixarmos de ser quem somos..e de fazer tudo que fazemos na sexta feira santa se depois ainda seremos pecadores. Ou seja sempre santo ou não seja. EU tenho certeza que não sou santo e voce?é um santo(a)?


    Bjaum nayla

    ResponderExcluir
  2. Bem triste o seu post nayllinha...
    Acho que nós ainda comemoramos estes dias para nos refugiarmos para longe da realidade. Acreditar que a humanidade têm cura é a grande razão de tudo isso... eu acho.
    Não sou católico. mas já fui. Me encontrei (que chavão, mas eu gosto) na filosofia budista. Mas ainda acho muito bonita esta tradição cristã. No final da semana Santa, depois de todas as provações, o Cristo ressucita e com ele o amor para com a humanidade.

    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Acho que a "semana santa" tem que ser todas as semanas, afinal, é impossível ser um cristão (aquele que segue os passos de Jesus) só durante alguns dias... como você disse, pura hipocrisia.

    ResponderExcluir

"Quem quer amar a vida, E ver os dias bons, Refreie a sua língua do mal, E os seus lábios não falem engano."
(1Pe 3.8)

Obrigado por comentar."