Um pouco da minha razão, um pouco do meu coração e um pouco da minha alma. (E agora um pouco da minha crise de vestibulanda, rsrs.)

sábado, 5 de dezembro de 2009

Que nunca esqueçamos



Às vezes não entendo alguns questionamentos de cristãos.
Na Bíblia achamos sempre clara a vontade do Senhor.
Então que paremos de recorrer a outras coisas que não sejam a Sua Infalível Palavra!

16 comentários:

  1. A Bíblia é a inspirada, inerrante, infalível, soberana e completa PALAVRA DE DEUS.

    Quanto mais conhecermos o 'Livro de Deus';
    quanto mais conheceremos o 'Deus do Livro'.

    Ricardo Alexandre (bereiano)

    ResponderExcluir
  2. Disse tudo Ricardo : ela é completa. E precisamos conhecer o "Livro de Deus" para sabermos o Ele quer de nós.

    ResponderExcluir
  3. Naylla, por onde você andou?


    1)É pelo fato de os 'cristão' gostarem mais de reveladura do que a Pura Revelação, a Bíblia.

    2)Junte-se à nós na defesa do Evangelho, nós podemos fazer a diferença.

    Belo blog.

    ResponderExcluir
  4. Alguns vão na igreja 'buscar' a palavra, outros para 'aprende-la'.

    'Buscar' e 'aprender' a palavra de Deus, qual a diferença?

    Buscamos a palavra quando queremos uma resposta para a nossa vontade;

    Aprendemos a palavra quando queremos dar uma resposta à Sua vontade.

    ResponderExcluir
  5. Shalom!

    Uma alegria conhecer seu blog. O Eterno resplandeça o rosto Dele sobre ti!

    Medite no Sl 36.8,9

    Nele, Pr Marcelo

    Visite: http://davarelohim.blogspot.com/

    e veja o texto:

    As três necessidades do apóstolo Paulo

    ResponderExcluir
  6. Maninha,

    A gente tende a fazer as coisas mais difíceis do que elas já são... a gente quer pensar da nossa forma e fazer tudo do nosso jeito.

    Quantas lágrimas teríamos poupado se tão somente consultássemos este livro?

    Grande abraço,

    Leonardo
    Púlpito Cristão

    ResponderExcluir
  7. Na boa, se a palavra pregada na CCB não tem serventia e aprovação de Deus, é melhor nem aparecer nos cultos. Em média a pregação dura 30 minutos. Os testemunhos acredito tb que para maioria por aqui não vale de nada, visto que tem aquele lance de ser "firme e fiel". As duas orações tb não são grande coisa (segundo o pensamento da maioria por aqui, presumo eu), visto que a CCB diz que tem que ser de joelhos e tb não há ordem, pois as pessoas falam em línguas estranhas sem interpretação.
    Só resta os hinos que são apenas 5 por culto. Deve dar apenas uns 18 minutos...
    Acho que seria interessante apenas assistir os ensaios. Não é???

    Eu tenho um pensamento diferente, mas seguindo a linha de muitos que não concordam com o estilo de pregação da CCB, acho que o que está escrito acima é válido.

    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  8. Irmão Samuel quem aqui se referiu a CCB?

    Confesso que estou pasma com esse seu comentário!
    Alguém criticou a liturgia do culto?

    Vi comentários seus no blog 'Cristão CCB', em um deles vc diz que os crentes fanáticos são a maior campanha da CCB. Me perdoe irmão, mas vc se comportou como um deles.
    Conte até dez também na hora de comentar no meu blog.

    Agora, pare e reflita sobre uma coisa que vc mesmo escreveu:

    "As duas orações tb não são grande coisa (segundo o pensamento da maioria por aqui, presumo eu), visto que a CCB diz que tem que ser de joelhos e tb não há ordem, pois as pessoas falam em línguas estranhas sem interpretação."

    Irmão...eu também sirvo a Deus na Congregação.
    Mas te faço uma pergunta : Vc ora de joelhos por que a CCB diz que é o certo?

    É justamente nesse ponto que eu queria chegar com esse post.

    Nas minhas orações peço pra que Deus me ilumine pra que eu possa conhecer e entender a Sua Soberana Palavra.
    Não tem melhor jeito de saber o que verdadeiramente Ele quer de nós.
    Mas eu não desprezo a revelação da Palavra.
    Só quero dizer que temos que ter em tudo e antes de tudo a base Biblíca.

    ResponderExcluir
  9. Irmã,

    O hino escaneado é do hinário utilizado na CCB e está embutida aqui a crítica de que o pessoal na CCB vai ao culto "buscar a palavra" e não se preocupa com a bíblia, pois as revelações já estão lá, não precisando de um pregador. Entendi errado? Se sim, me avise que pedirei perdão imediatamente, mas para mim pareceu desta maneira. Agora os comentários postados com certeza levam a crer isso, criticando quem busca a palavra nas igrejas, ou seja, é só consultar a bíblia.
    Só disse de forma bem clara que a pregação da palavra é a principal parte do culto na CCB (pelo menos na tradição). Se não gostar da pregação sobrará pouco do culto para gostar. Os testemunhos são chamados de "testemunhos de condenação", por causa do "se eu for firme e fiel" (acredito que a irmã tb não concorda com esse jargão) então presumo que quem não gostar da palavra, com certeza não vai gostar dos testemunhos.
    Segundo os teólogos de plantão, o fato de vários irmãos e irmãs (pelo menos na maioria das CCBs) manifestarem o dom de linguas (segundo os doutores é glossolalia) vai contra o que Paulo falou (deve haver interpretação) e portanto temos confusão na igreja.
    Se as pregações na CCB não tem relação com Deus é melhor então fechar a igreja, porque aí eu não sei mais o que fazer.
    É claro que eu não oro de joelhos porque a CCB mandou (ou melhor instruiu), eu oro de joelhos em ato de adoraçao e humilhação ao nosso Deus, no qual diante Dele todo joelho a de se dobrar (aprendi isso nas RJMs que sempre frequentei). É claro que em situações no qual não é possível joelhar (trem, ônibus, carro e trabalho por exemplo) eu oro do jeito que dá, direcionando meu pensamento a Deus.
    O motivo de eu ter novamente engrossado o caldo (da próxima vez vou contar até 20)é de que se a palavra pregada no estilo CCB não tem serventia, todas as obras que ocorreram em minha família, e irmãos que eu convivi foram apenas coincidências e farsas. Inclusive o dia em que eu mesmo recém nascido e com eritroblastose fetal pertíssimo da morte (o médico disse para o meu pai que eu não duraria 1 dia), e meu pai sentado num cantinho da igreja "buscando a palavra" ouviu o ancião dizer, irmão o médico disse hoje para você que é morte para seu filho, mas Deus diz é vida e vida em abundância. Aqui estou eu 26 anos depois com muita saúde. Inclusive o dia em que meu vô alcoolizado sentado num banco da CCB e na pregação o ancião apontou o dedo para ele e falou a vida todinha dele, que se converteu foi liberto do alcoolismo e através de uma obra maravilhosa 11 de seus 12 filhos se converteram (inclusive meu pai). Tudo para honra e glória de Deus que se utilizou da palavra pregada na CCB para atingir os corações e anunciar maravilhas. A palavra pregada na CCB tem muito valor, apesar de muitos erros que já foram cometidos nas mesmas, mas no geral o saldo é bastante positivo.
    Deu agora para entender porque eu perco a linha no menor indício ou indireta de que a palavra pregada na CCB não tem serventia, bastando ler e estudar a bíblia. Pode até ficar chateada comigo, mas vc viu que eu tenho meus motivos.
    Essas obras podem ocorrer em outras igrejas e até mesmo em casa lendo a bíblia? Claro que SIM... Sem problemas... Mas gosto de defender meu lado, mesmo não tendo nenhuma procuração em nome da CCB.

    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  10. E só para complementar, eu não sou exclusivista e enxergo algumas coisas.

    ResponderExcluir
  11. Samuel,

    Você tem o direito, e motivo, de defender a revelação da palavra, já eu tenho os meus para combater essa que tem servido de confusão entre o povo: a revelação. E o ministério também pensa isso, basta ver os ensinamentos para o ministério.

    Tenho casos na minha família que a revelação foi uma 'furada'; na minha comum pregaram que um moço com gripe suína seria liberto, uma semana depois ele estava sendo enterrado, para desespero da esposa, que tinha certeza da cura, etc...

    Há a revelação? Deve haver, mas não é em todo o culto, nem mesmo em todas as igrejas. Um diácono certa vez disse em minha casa: "irmão, tem pregadores que o Espírito Santo está longe".

    Prefiro uma boa palestra na hora da palavra, do que um monte de advinhações e profecias...

    Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  12. Eu acredito que há a revelação. Mas acho muito estranho quando o irmão que está atendendo o culto na hora da palavra fica preocupado com o horário, olhando no relógio, será que o Espírito Santo vai revelar alguma coisa pra alguém que está preocupado com o horário?

    Mas é claro que há a revelação.
    Esses dias na RJM o cooperador começou a pregar e o horário ja tinha passado e ele nem se preocupou, nessas horas eu vejo que é Deus usando do seu servo.

    Mas irmão Samuel, o que eu e os outros irmãos queremos dizer é que os crentes não devem ir ao culto só pensando na revelação da palavra, devemos sempre estudar a verdadeira Palavra de Deus!
    E vc não entendeu errado em relação a "buscar a palavra".
    Vou te dar um exemplo de como isso é real :
    Tenho uma amiga da CCB, que está de casamento marcado, nunca vai congregar, há um tempinho atrás ela e seu noivo começaram a brigar e quase terminaram,mas sabe o que fizeram antes? Foram "buscar a Palavra".
    Depois disso (que ja faz uns dois meses) nunca mais foram a igreja.
    E tem muito crente assim, que só quer escutar a revelação e nem sabe direito o que está escrito na Bíblia.
    Mas não devemos generalizar, e se isso não acontece com vc irmão Samuel, se vc não vai ao culto só pela revelação, se vc se esforça para conhecer a Palavra de Deus e seguir só o que Ele nos manda, então não se ofenda.
    Mas também não tampe seus olhos, encare a triste realidade, mas como servo de Deus não se conforme com ela.

    Em relação aos testemunhos a única coisa que sinceramente não gosto de ouvir é: "Agradeço a Deus por ter me chamado nessa graça".Utilizam a palavra graça para se referirem a igreja. Será que a CCB é a Graça de Deus?

    E eu não me importo com o que os teólogos dizem, me importo e MUITO com o que a Palavra de Deus diz. Sobre o dom de línguas não sei se é errado não haver interpretação, não sei se nós da CCB interpretamos direito essa promessa. Mas sei que sou selada, e não posso dizer que não é o Espírito Santo manifestando.

    De maneira alguma ficaria chateada com vc, fico um pouco triste porque acho que vc não entendeu o foco do post e dos comentários.

    Fique na Paz de Deus!

    ResponderExcluir
  13. E só para esclarecer coloquei esse hino não para me direcionar aos "CCBianos", mas pq eu acho um hino muito bonito e verdadeiro.

    Gostaria muito que quando a irmandade estivesse cantando esse hino, ela cantasse com a alma, prestando atenção e pondo em prática o que a letra diz!

    ResponderExcluir
  14. Fazem da Palavra um Oráculo.

    Uma caixinha de promessas e surpresas.

    É isso que se resume a Palavra.

    Lamentável.

    ResponderExcluir
  15. Pelos comentários acima, vejo que minhas orações estão sendo ouvidas - Oro pela transformação da mentalidade dos irmãos da CCB.

    ResponderExcluir
  16. apdd,bem eu acho que a gente deve confiar na palavra de Deus por mais que tem muitas coisas que são pregadas não são revelações,mais se a gente é fiel e se nós esta no espirito podemos dicirnir oque é de Deus e oque é do homem.Sempre vai existir os falsos profetas,vai ser pregadas falsas profe...,porem a palavra de Deus é simples e clara."Deus não da oque a gente quer,mais sim oque a gente precisa".Nunca o senhor abandona os seus,nem deixa confundido e envergonhado,pois"Deus não é homem para que minta e nem filho do hemem para que se arrependa..."

    ResponderExcluir

"Quem quer amar a vida, E ver os dias bons, Refreie a sua língua do mal, E os seus lábios não falem engano."
(1Pe 3.8)

Obrigado por comentar."