Um pouco da minha razão, um pouco do meu coração e um pouco da minha alma. (E agora um pouco da minha crise de vestibulanda, rsrs.)

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Batismo

Domingo terá batismo na minha comum, o primeiro batismo que eu irei.
Estou um pouco nervosa, ando pensando bastante nisso. Basta crer para se batizar? Ou será que devo pensar em toda aquela responsabilidade que o pessoal da igreja tanto fala?

Uma breve pesquisa:

Que ato está associado com a crença do evangelho?

A Bíblia diz em Marcos 16:15-16
“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.”
Quando as pessoas sentiram uma convicção no dia do Pentecostes, que lhes disse Pedro que elas teriam que fazer?
A Bíblia diz em Atos 2:38
“Pedro então lhes respondeu: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para remissão de vossos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo.”
Que representa o batismo?
A Bíblia diz em Atos 22:16 “Agora por que te demoras? Levanta-te, batiza-te e lava os teus pecados, invocando o seu nome.”
De acordo com as Escrituras, quantos batismo há?
A Bíblia diz em Efésios 4:5 “Um só Senhor, uma só fé, um só batismo.”
Como se descreve este batismo?
A Bíblia diz em Romanos 6:2-7 “De modo nenhum. Nós, que já morremos para o pecado, como viveremos ainda nele? Ou, porventura, ignorais que todos quantos fomos batizados em Cristo Jesus fomos batizados na sua morte?
Fomos, pois, sepultados com ele pelo batismo na morte, para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida. Porque, se temos sido unidos a ele na semelhança da sua morte, certamente também o seremos na semelhança da sua ressurreição; sabendo isto, que o nosso homem velho foi crucificado com ele, para que o corpo do pecado fosse desfeito, a fim de não servirmos mais ao pecado. Pois quem está morto está justificado do pecado.”
Que aconteceu quando Jesus foi batizado?
A Bíblia diz em Mateus 3:16-17
Batizado que foi Jesus, saiu logo da água; e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito Santo de Deus descendo como uma pomba e vindo sobre ele; e eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.”
Em que nome são batizados os crentes?
A Bíblia diz em Mateus 28:19
“Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo.”
Como e onde Filipe batizou o eunuco convertido?
A Bíblia diz em Atos 8:36-39 “E indo eles caminhando, chegaram a um lugar onde havia água, e disse o eunuco: Eis aqui água; que impede que eu seja batizado? [E disse Filipe: é lícito, se crês de todo o coração. E, respondendo ele, disse: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus.] Mandou parar o carro, e desceram ambos à água, tanto Filipe como o eunuco, e Filipe o batizou. Quando saíram da água, o Espírito do Senhor arrebatou a Filipe, e não o viu mais o eunuco, que jubiloso seguia o seu caminho.”
Quais são os requisitos prévios para o batismo?
A Bíblia diz em Atos 8:12
“Mas, quando creram em Filipe, que lhes pregava acerca do reino de Deus e do nome
de Jesus, batizavam-se homens e mulheres.”

3 comentários:

  1. Ora, ora, eu achava que já era batizada nas águas, porque batizada no Espírito Santo você já foi há meses.

    Irmãzinha, você já foi regenerada; já nasceu de novo - foi quando, 'pela fé', crendo no sacrifício vicário de Cristo, aceitou a Jesus como único Senhor e Salvador de sua alma.

    Nesse momento, o Espírito Santo operou sobrenatural e poderosamente na sua vida fazendo nascer uma nova Naylla.

    Nesse momento, você recebeu o DOM GRATUITO; o FAVOR IMERECIDO que lhe concedeu salvação. Sim, você já está salva pela GRAÇA DE DEUS.

    O batismo nas águas é simbolo do batismo no Espírito Santo. É o sinal visível da obra invisível.

    Assim, não batizarás para te salvar; batizarás porque foi salva.

    Tua salvação foi uma obra particular, um encontro íntimo com o TEU DEUS, que você tem alegria e necessidade de tornar público. Precisa dar testemunho dessa obra, não com palavras mas com um gesto - batizando nas águas.

    Vai lá irmã, e com o gesto(batismo) diga ao mundo o que aconteceu, diga ao mundo que seus pecados foram perdoados, conte quanto Jesus a amou, notifique as trevas que a miserável pecadora já não existe mais, notifique-as que as fileiras santas ganhou mais um soldado.

    Vá e demonstre tua gratidão.

    Fique na paz!

    ResponderExcluir
  2. Ah Ricardo,
    Talvez se tivesse lido seu comentário antes do batismo teria me encorajado.

    Mas na hora não consegui, meu coração acelerou, meu peito até doeu, chorei, me emocionei, mas faltou coragem.
    Não sei nem porque!rsrs

    O batismo foi lindo, uns três meninos de 12 anos se batizaram, uma gracinha!!
    No total foram 16 almas!

    Na hora os meus pensamentos se esclareceram com as palavras do ancião que disse:

    "Você já crê que Jesus é o seu salvador, já anda como crente, fala como crente, só falta batizar."

    É o que me falta, mas quem sabe no próximo.

    Acho que vou esperar ter batismo no Brás.
    rsrs

    ResponderExcluir
  3. Coisa bonita acabei de ler, um conselho do irmão Ricardo para a Naylla, ops, um conselho da Palavra de DEUS dada pelo irmão Ricardo a Naylla.

    DEUS te abençõe irmã!

    ResponderExcluir

"Quem quer amar a vida, E ver os dias bons, Refreie a sua língua do mal, E os seus lábios não falem engano."
(1Pe 3.8)

Obrigado por comentar."