Um pouco da minha razão, um pouco do meu coração e um pouco da minha alma. (E agora um pouco da minha crise de vestibulanda, rsrs.)

terça-feira, 9 de novembro de 2010

DEUSPENDÊNCIA

Estou completamente na dependência de Deus
Em atitude de total Deuspendência
Preciso de Deus vinte e quatro horas por segundo
Porque É o meu pastor e o meu Guia eterno
È o meu provedor, meu defensor, meu grande amor
Do qual dependo das minimas às grandiosas coisas
Para o sol abrir a manhã depende do fogo de Deus
Para a lua clarear o manto imenso da noite
Depende de um açoite de Deus na escuridão
O respirar da flor o sopro do inverno no ar
O vigor do verão que o outono arrefece
Só entram em ação porque Deus acontece
Depende de Deus cada gesto de vida
A simples formiga e a galáxia imensa
Estão de Deus em total dependência
Comprar uma casa ou passar de ano
Mudar de emprego ou ganhar um filho
Curar doenças aprender uma palavra
Depende de Deus e de Sua vontade
Estou em estrita dependência de Deus
Dele depende minhas pendências diárias
Se pendo para Deus ou para o mundo
Ou se decido me inclinar ao inimigo
Tudo depende se Nele me fortaleço
Se peço Sua força e Sua proteção
Se coloco minha vida à Sua disposição
Ou resolvo seguir minha própria vontade
Aos apelos da carne e do que for imundo
E nego receber todo o Seu amor
Que quer me salvar e transformar
Em santo esse pecador que sou eu
Que para ser salvo depende da Cruz
Depende do sacrifício de Jesus
Para que o amor de Deus nos devolva
A vida eterna de novo e sem pecado
Sou dependente de Deus ficar ao meu lado
Dependo inteiramente do Seu Amor e Luz
De fazer só o que é do Seu agrado
De obedecer inteiramente ao que me diz Jesus
Eu dependo tanto da Glória de Deus e da proteção
De Seu manto de amor dependo de Sua Unção
Do Shekkinah de Deus e de Seu Espírito Santo
Pendo inteiramente para o lado de Deus
E me penduro a Seus pés para beijá-Los
Lavá-Los com a carícia do meu pranto
Porque Ele é o meu Senhor adorado
Do qual dependo para todo o sempre
Pois só Ele pode me salvar da morte
Do pecado e me tornar outra vez bem aventurado
Só Ele pode me perdoar e me colocar ao Seu lado
Junto do Pai Todo Poderoso e do Espírito Santo
E de todos os santos por Ele redimidos
Eu dependo de Deus em todos os meus passos
Cada pensamento meu e cada respiração
Cada pulsar de vida em meu coração
Depende da presença de Deus Vivo
O Deus que me ampara quando estou perdido
O Deus que me consola quando estou ferido
E que me ergue quando estou caído
O Deus que me perdoa quando estou errado
Que me aconselha na escolha do melhor lado
O Deus que me acarinha quando tudo é dor
E que me faz sorrir com Sua benção de amor
Com seu milagre diário que me abençoa
Eu pobre pecador que nada mereço
Surpreso recebo as maravilhas de um novo dia
Porque de Deus depende a minha alegria
Pois só Ele me ama e me conhece todo
Só Ele me é fiel e está sempre presente
Só Ele sabe quem sou e para o que sirvo
Só Ele é o meu único e verdadeiro amigo
Desde o princípio de tudo ao fim dos tempos
Dependo de Deus a cada momento
Meu Deus Vivo Único Eterno e Verdadeiro
A quem amo de paixão e a quem adoro
Abençoa este vosso filho ímpio cheio de erros
Praticante do mal e fomentador da discórdia
Que viveu na iniqüidade e na imundície
Este humilde pecador que todo dia depende
do Vosso perdão e da Vossa misericórdia
Do Vosso poder infinito e da vossa Glória
Porque És o meu Deus tremendo
Porque És tão lindo, És o meu amor demais
Porque És minha Luz, minha Salvação
meu Destino, minha Paz

Geraldo Maia Santos
(companheiro artístico e irmão em Cristo)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Quem quer amar a vida, E ver os dias bons, Refreie a sua língua do mal, E os seus lábios não falem engano."
(1Pe 3.8)

Obrigado por comentar."