Um pouco da minha razão, um pouco do meu coração e um pouco da minha alma. (E agora um pouco da minha crise de vestibulanda, rsrs.)

sábado, 28 de novembro de 2009

Resposta

Essa semana tive que escutar de muita gente que a CCB tem doutrinas de homens e blá, blá, blá.
Nada que eu nunca tivesse lido em blogs de reformistas ou escutado de pessoas ignorantes, sim IGNORANTES!!
Como se não bastasse entrei sem querem em um blog de algum padre, ou católico que copiou um texto que se encontra em um blog de um teólogo e colou em seu blog, no final escreveu. Isso é para nós católicos abrirmos nossos olhos e vermos que a CCB é uma seita.
Nesse texto existem blasfêmias do tipo "Na Congregação é permitido o uso de bebidas alcólicas".
Há tempos eu havia lido no blog do irmão Daniel a resposta para esse ridículo texto, resolvi coloca-lá aqui no meu blog.
Só que mais do que uma resposta esse texto serve para mostrar que nós da CCB sabemos muito bem que a Salvação se encontra em Jesus.



"Inúmeros são os estudos e artigos que defendem que a Congregação Cristã no Brasil é uma seita, ou um movimento contraditório.

Sites de apologia gastam espaço, e tempo, publicando matérias sobre a primeira denominação pentecostal no Brasil, deixando em alerta quem procura informações sobre a igreja.

No entanto, não há nada de novo nesse quesito, a maioria dos textos descendem de apenas um, o estudo feito pelo Instituto Cristão de Pesquisa, publicado em sua revista mensal, a Defesa da Fé, lá no distante 1998.

Aliás, o estudo contém informações que não condizem com a verdade, como por exemplo, a oferta de votos em troca de milagres. Barganha não é uma prática utilizada nas igrejas da Congregação Cristã quer no Brasil quer fora dele.

Quem analisa, à luz das Escrituras, o Credo Doutrinário da igreja, vê que nele não há nenhum ensino que a configure seita. Alguns preferem dizer que ela não é, mas comporta-se como tal.

Charles Fernandes, diz que há, na Congregação, duas teologias, a oficial, que é a declarada em 1927, na Convenção das Igrejas Ítalo-Americanas, e é distribuída aos membros na contra-capa dos hinários, e a popular, que é aquela que ao estilo “rádio peão” entra onde a dedicação pela leitura bíblica não entrou. Talvez pela falta de incentivo, ou pela preferência das 'profecias' ao estudo.

O fato que mais preocupa é que a Congregação é colocada à margem das igrejas evangélicas, considerada algo a ser evitado e temido por haver divergências entres a interpretação das doutrinas cristãs, com o que é praticado pela maioria dos membros.

Mas afinal, até que ponto as igrejas evangélicas estão seguindo o que diz, realmente, a Bíblia Sagrada? Estaria apenas a Congregação Cristã distante das Santas Escrituras?

Não é raro encontrar na rede mundial sites e blogs, que tentam, a duras penas, defender a sã doutrina dos desvios doutrinários cometidos por pastores, bispos, missionários, e até apóstolos, sim, apóstolos também cometem erros doutrinários.

Muitas pessoas não tem sido “enganadas” pelos erros de interpretação bíblica da Congregação no que diz respeito ao véu, batismo, salvação, graça, etc... entretanto, tem sido enganada , e lesada, por desvios não menos importantes. Entre eles a confissão positiva, a teologia da prosperidade, a barganha, o culto aos anjos, o misticismo, os atos proféticos, G12, produtos próprios para os evangélicos e toda a sorte de coisas imagináveis e inimagináveis.


Somos criticados por não possuirmos contato com nenhuma igreja evangélica, mas ninguém nos elogia por não enganar o povo, querendo dele apenas o seu 'rico dinheirinho', aproveitando do desespero alheio para favorecer nosso líder ou nossa denominação.

Somos ensinados, mesmo com nossos erros de interpretação, a não oferecer, em hipótese alguma, cura, auxílio ou outro tipo de vantagem em troca da conversão de alguém. Mas isso ninguém vê, é melhor questionar a base bíblica do véu ou os títulos que damos aos nossos ministros.

Alguns dizem que o véu é costume oriental. Certo. É costume oriental, e como fica os 'evangélicos' que estão, em detrimento do que ensinou Paulo, judaizando o cristianismo?.

Não é raro encontrar réplicas da arca da aliança, berrantes, roupas supostamente iguais aos dos sacerdotes, candelabro com sete pontas e tudo o que possa lembrar o judaísmo ( Paulo, se vivo, não seria evangélico ) só não tem ninguém pregando a circuncisão por aí.

Francamente meus irmãos, podemos ter muitos erros, e muito a aprender, mas uma coisa devo confessar: modismos, mundanismos, exploração, misticismo, animadores de auditórios e outras pérolas que surgiram no meio evangélico ainda não nos atingiu.

Ah, mas a Congregação pesca em aquário! Sim, não posso negar, pesca. Mas há muitos outros que além de pescar, insulta e desafia outras denominações em rede nacional, e ninguém fala nada. Nesse caso vale a união cristã?

Tem gente por aí vendendo de tudo em nome da fé: TV por assinatura, lenços, se for com suor melhor ainda, e toda a sorte de amuletos e bugigangas e não há nenhum tipo de manifestação da igreja cristã, no entanto, quando o tema é a Congregação aí 'o caldo engrossa'.


Será que é melhor fazer parte de uma igreja que não tem nossos erros de interpretação e fazer parte de uma que possui práticas que a Bíblia condena?

Prefiro fazer parte da Congregação, mesmo com errôneo batismo salvífico, com sua doutrina de roupas, com o véus das mulheres, e tudo mais, do que fazer parte de uma igreja, onde os pregadores ( que acham que quando dei meu coração a Jesus, ele levou junto meu cérebro ) tentam me convencer de que por ser 'cristão' não possa ser pobre, ficar doente, passar por sofrimentos, inclusive esquecendo que na Bíblia, sim, na Bíblia, o Mestre, contrariando o evangelho do oba-oba, advertiu-nos que no mundo teríamos aflições.

Prefiro cantar nosso hinos antigos e sem 'agito' que cantar hinos ( hinos? ) que contém mensagens egocêntricas, onde o que importa é eu subir, pular e dançar conforme o ritmo e não me preocupar com a mensagem da letra.

Não estou defendendo os erros da Congregação, e quando me refiro a erros, não me refiro a escândalos, e sim aos erros de interpretação bíblica, nem justificando os seus desvious, estou apenas protestando contra aqueles que estão vendendo um evangelho estranho como se fosse puro.

Portanto, vou continuar na Congregação, até que ela mude, se não mudar, até Jesus voltar, e se ela não mudar, de uma coisa tenho certeza, Jesus Voltará."

Daniel Pereira
http://examinetudo.blogspot.com/

2 comentários:

  1. Naylinha, li meio assustado esse seu post. estava no litoral essa semana e vi dois jovens judeus comprando sorvetes e estavam com um "kippot", que eles utilizam sobre a cabeça; vi também mulheres com vestidos longos e cabeleiras cumpridas que dizia algo sobre as religiões que praticam. e lembrei que no final da semana passada o prêmie de Israel veio ao Brasil e se encontrou com o o nosso presidente e depois no início desta semana o presidente do Irã também veio ao Brasil e se encontrou com o nosso presidente. O que eu quero dizer com td isso: aqueles judeus e aquelas mulheres conviviam passificamente naquela praia com outras pessoas de outras religiões, como a minha; já esses dois presidentes não! tiveram que vir em datas diferentes; discordam o tempo todo no cenário mundial; um diz que o hocausto (perseguição e matança de 6 milhões de judeus) não existiu e o outro não dá folego e se recusa a sentar a mesa para discutir um acordo de paz com os palestinos. Discordar todos discordamos e isso é natural. plantar mentiras e distorcer fatos não é natural mas é a realidade de pessoas desesperadas para combater outras ( e tudo isso porque não tiveram argumentos). Sei que vc é super engajada e te admiro por isso, mas quando o assunto é religião, entrar no jogo deles é fugir ao racionalismo. Beijão e precisamos nos encontrar

    ResponderExcluir
  2. Todas as igrejas tem erros!
    mas nós devemos confiar em Deus e viver de acordo com a Bíblia! e não de acordo com doutrinas da igreja!
    se a doutrina estiver contradizendo o que a Bíblia diz! temos que evitar!
    mas o principal é seguir a doutrina de Jesus!

    Te amo MUITO viu!
    estarei sempre com você pra tudo o que precisar!
    Fica com Deus e continue nesse caminho viu! ♥♥♥

    ResponderExcluir

"Quem quer amar a vida, E ver os dias bons, Refreie a sua língua do mal, E os seus lábios não falem engano."
(1Pe 3.8)

Obrigado por comentar."