Um pouco da minha razão, um pouco do meu coração e um pouco da minha alma. (E agora um pouco da minha crise de vestibulanda, rsrs.)

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Oh mundo tão desigual!

Ainda não havia me dado conta do tamanho da tragédia que causou o terremoto no Haiti.
E hoje procurando saber mais sobre a catástrofe me deparei com o seguinte texto:

Canções religiosas e choro marcam a noite do Haiti

Por Andrew Cawthorne

PORTO PRÍNCIPE (Reuters) - Na assustadora escuridão da noite haitiana, grupos de pessoas encolhidas ao ar livre cantam canções religiosas em busca de proteção e solidariedade depois do terremoto devastador desta semana.

Os cantos e as palmas, principalmente das mulheres, ecoam de morro em morro, de rua em rua, enquanto os haitianos rezam por seus mortos e pedem a Deus que lhes poupe de mais sofrimentos.

Se o onipresente canto reconforta, os gritos e soluços de crianças feridas -- algumas deitadas na rua, apertando feridas ensanguentadas -- lembram de forma assombrosa que ainda há muito sofrimento para ser amparado no Haiti, o país mais pobre das Américas, onde estima-se que dezenas de milhares de pessoas tenham morrido no tremor de magnitude 7,0, ocorrido na terça-feira.

"Oh, meu Deus, quem vai ajudar o meu país agora?", dizia Manuel Deheusch, empresário haitiano que veio às pressas da vizinha República Dominicana para verificar a situação de amigos, parentes e bens.

"O mundo tem de nos ajudar agora. Não podemos resolver essa confusão sozinhos", acrescentou ele, chacoalhando a cabeça e sussurrando os nomes de famílias cujas casas ele viu destruídas ao percorrer Porto Príncipe de carro no começo da noite.

Muitos corpos permanecem nas ruas, alguns intocados, outros cobertos por tecidos. Dois cadáveres estão bem em frente ao hotel Villa Créole, onde jornalistas e equipes humanitárias pernoitam.


Ao terminar de ler o texto, olhei o anúncio que havia bem ao lado, era um anúncio de moda, e contava com a imagem da nossa bela Gisele Bündchen, nessa hora sim, meu coração doeu lá no fundo, ver a desigualdade, ver o contraste.

"De um lado este Carnaval, de um outro a fome total"



Oremos por eles.


Um comentário:

  1. "Não existe igreja pequena que possa fazer missões; Existe igreja pequena por não fazer missões".

    Deus quer a sua 'Obra' no Haiti e no Timor-leste.
    Alguém sente (se habilita)?

    ResponderExcluir

"Quem quer amar a vida, E ver os dias bons, Refreie a sua língua do mal, E os seus lábios não falem engano."
(1Pe 3.8)

Obrigado por comentar."