Um pouco da minha razão, um pouco do meu coração e um pouco da minha alma. (E agora um pouco da minha crise de vestibulanda, rsrs.)

segunda-feira, 22 de março de 2010


3 comentários:

  1. Salut Naylinha!
    Hoje tenho dúvidas se este blog ainda mereça levar esse nome: Palvravras de Naylla.
    Se eu não te conhecesse e soubesse do fundo do coração a pessoa maravilhosa que você é (desejosa da paz e da liberdade incondicional de decidir pelas suas próprias opções), sem hesitar, acredito que você, se já estivesse neste mundo nos idos anos de 1945 e numa Alemanha nazista, estaria divulgando mensagens do Fuhrer à juventude Hitlerista, ou em outro período nos E.U.A dos panteras negras e Klux Klux Kan (negros X brancos).
    A quem interessa essas mensagens preconceituosas e datadas: A religiosos com medo de que suas doutrinas pré fabricadas em cima de uma bíblia fiquem obsoletas? A governos higienistas (como hoje são os europeus quando se trata de imigrantes africanos ou latinos americanos)? A profetas do apocalipse loucos para venderem livros com profecias sobre o fim do mundo.?
    Acredito na liberdade de escolhas -afinal, se esta conspiração da tal rede globo confere, ela ainda não me atingiu, não fiquei gay por causa disso. Mas por causa de campanhas como essas, cresce no país a intolerância pela diferença, e aí falo como policial que atende barbaridades que pessoas ignorantes e que acham que sua verdade é a verdade irrefutável, pensam ter o direito de agredir, matar e humilhar pessoas que não se enquadram no perfil que eles acham correto.
    Nosso país é um dos mais racista do mundo ( e não é só contra pobre e homossexual), eu sou negro, e pelo andar da carruagem que vejo em cidades maravilhosas como Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo, não sei se amanhã vou poder andar tranqüilo pelas ruas, afinal, do mesmo jeito que têm mensagens sobre homossexuais, existe contra negros, nordestinos e bolivianos.

    Estudei muitas religiões, e acho muitas delas incríveis porque leva alento as pessoas que estão em desespero, por que pregam o bem em vez do mal e que não se importa com o Deus que você acredita, ama ao outro como a um irmão.

    Palavras de Naylla fala sim de religião, e isso é muito bom. Mas melhor seria se divulgasse mensagens de amor e união, que poderiam ajudar na melhora desse mundo, e não na disseminação do preconceito religioso.

    Te amo Naylinha

    ResponderExcluir
  2. Salut Anderson!
    Realmente já pensei em mudar o título do blog, o designando como algo apologético, mas aí teria que seguir uma outra linha e não é esse o meu propósito, até hoje não tentei convencer ninguém de nada, esse é um texto dissertativo onde minha opinião se enquadra.
    Mas não é pra tanto meu amigo! Jamais defenderia a ideologia de Hitler e o preconceito racial está bem longe de mim, graças a Deus! Se me conhece bem, sabe disso.
    Não se trata de uma mensagem pré-conceituosa, pois o conceito já está bem formado, não se destina aos religiosos inseguros de que as doutrinas fundamentadas na Bíblia, que é o principal instrumento de conduta de um cristão sejam esquecidas (pois isso é impossível, mesmo que os cristãos e outros religiosos calem a boca para não mais falarem de suas crenças). Muito menos a esses tais "profetas loucos para venderem livros com profecias sobre o fim do mundo", que desconheço e isso sim me soa como preconceito.
    Talvez você não tenha se dado conta de certas coisas (em relação ao homossexualismo), mas o poder da mídia é muito forte! Você já passou da adolescência, mas eu que ainda estou nela e que convivo com adolescentes percebo o quanto ela influencia, ou melhor manipula, agora garoto beijar garoto virou moda, é lindo, é engraçado, afinal está na mídia então é melhor que todos façam.
    Sei quanto o preconceito traz problemas, e graves problemas, também sofro com isso.
    Luto contra a falta de respeito e a favor da liberdade de expressão, sim temos o direito de escolha, pelo menos deveria ser assim, mas se fosse realmente, também não existiria a apologia ao homossexualismo, como existe, você não acha?
    Creio em uma verdade, a Bíblia e o que está escrito ali para mim realmente é incontestável, mas cada um tem a sua verdade, como você tem a sua e nem por isso nos tratamos mal ou tentamos convencer um ao outro de que a sua verdade é a correta. Te amo como irmão não me importando com o deus que você acredita. Tento colocar em prática o amor e a união, infelizmente não é dessa forma que todos os religiosos e anti-religiosos agem.

    Você por exemplo, acredita na conspiração de empresários que criam doenças e não debocham do nosso modo de ver a vida.Correto?

    Não quero de nenhuma forma disseminar algum tipo de preconceito, mas meu blog é um diário aberto, contendo um pouco do meu coração, um pouco da minha razão e um pouco da minha alma.
    Valeu pela dica, mas continuarei com "Palavras de Naylla".

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. "Palavras de Naylla' é um charme só.
    Muda não. Continue assim.

    ResponderExcluir

"Quem quer amar a vida, E ver os dias bons, Refreie a sua língua do mal, E os seus lábios não falem engano."
(1Pe 3.8)

Obrigado por comentar."