Um pouco da minha razão, um pouco do meu coração e um pouco da minha alma. (E agora um pouco da minha crise de vestibulanda, rsrs.)

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Geração cópia e cola

Ah, como eu gostaria de olhar para os meus colegas de classe e ver em seus olhos a mesma indignação que eu tenho quando vejo que querem nos "empurrar guela abaixo" uma proposta pedagógia completamente sem proposta (leia-se propósito).
Onde o Governo de São Paulo com o seu magnífico "Caderno do Aluno"  empurra professores sem vontade de dar aula e limita aqueles de extremo potencial. Além de dar como matéria para um 3º ano do Ensino Médio o tema, provérbios....."Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura". E quando eu digo ao professor : "Eu quero é matéria de vestibular!", ainda tenho que escutar "Não posso te dar outra coisa essa é a proposta do Governo".
Nessas horas viro pra classe e digo: "Vamos lá, conversar com os diretores, coordenadores, fazer alguma coisa, é o nosso ano de vestibular!!!" Mas o retorno que tenho é deprimente, debocham da minha cara e é frustrante, não para mim, mas o para o bem comum. E de repente paro e me questiono, 11 anos de escola e pra que se durante três apenas me enrolaram? O Governo não quer de forma alguma que você cresça, seja um empreendedor, um pesquisador, um revolucionário, ele quer você assalariado, você manipulado.
É revoltante, é decepcionate, essa geração manipulada, a geração do Ctrl+C e Ctrl+V.

Ah, como eu gostaria de olhar para os meus colegas de classe e vê-los cantando:"Vamos fazer nosso dever de casa / E aí então vocês vão ver / Suas crianças derrubando reis / Fazer comédia no cinema com as suas leis"



A música de hoje:

Geração Coca-Cola
Quando nascemos fomos programados
A receber o que vocês
Nos empurraram com os enlatados
Dos U.S.A., de nove as seis.
Desde pequenos nós comemos lixo
Comercial e industrial
Mas agora chegou nossa vez
Vamos cuspir de volta o lixo em cima de vocês
Somos os filhos da revolução
Somos burgueses sem religião
Somos o futuro da nação
Geração Coca-Cola
Depois de 20 anos na escola
Não é difícil aprender
Todas as manhas do seu jogo sujo
Não é assim que tem que ser
Vamos fazer nosso dever de casa
E aí então vocês vão ver
Suas crianças derrubando reis
Fazer comédia no cinema com as suas leis
Somos os filhos da revolução
Somos burgueses sem religião
Somos o futuro da nação
Geração Coca-Cola
Geração Coca-Cola
Geração Coca-Cola
Geração Coca-Cola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Quem quer amar a vida, E ver os dias bons, Refreie a sua língua do mal, E os seus lábios não falem engano."
(1Pe 3.8)

Obrigado por comentar."